A Grafisana

Como tudo começou
 
A história da Grafisana começou quando Adilso José Cardoso, recém formado no curso de contabilidade, iniciou suas atividades com um escritório de contabilidade no então distrito de Marechal Floriano, no ano de 1974.
 
A partir daí começou a demanda por impressos dos clientes de toda a região, que procuravam uma gráfica para a confecção dos talonários de notas fiscais e solicitavam ao escritório para indicar ou até mesmo fazer as encomendas.
 
Muitos clientes não tinham conhecimento de empresa gráfica e nem disponibilidade para ir até a Grande Vitória para fazerem a suas encomendas. Foi aí que o empreendedor visualizou o mercado que se abria para este ramo tão importante para a economia da região de montanhas.
 
Nasce a Grafisana
 
Em 18 de dezembro de 1975, a Grafisana começa suas atividades, na rua Emilio Gustavo Hulle, nº 30,  em Marechal Floriano, então distrito de Domingos Martins, em imóvel alugado, com a razão social de Papelaria e Tipografia Brasil Ltda.
 
Além de confecção de impressos, a empresa também entrou no ramo de papelaria, com venda de materiais escolares para atender alunos do distrito e outros clientes da região. A empresa permaneceu até o fim do ano de 1985.  
 
Em março de 1983, a empresa foi comprada por seu irmão Enildo Antonio Cardoso, passando a razão social para Grafisana Gráfica Santa Ana Ltda., continuando no mesmo endereço até o fim de 1985, quando foi transferida para a rua Eduardo Rupf s/n, também em local alugado.
 
Havia na empresa duas impressoras tipográficas manuais: uma bem velha, sem marca definida e que fez as primeiras impressões. A outra máquina era uma do ano 1978, adquirida nova da fábrica brasileira Catu. A empresa tinha ainda uma guilhotina manual usada, um picotador de pedal, um grampeador automático marca Miruna, adquirido novo em 1979 e um cavalete com 12 gavetas de tipos, entre outros utensílios.
 
Os primeiros impressos foram talões de notas fiscais para atender os clientes do Escritório Contábil. Também eram impressos diversos materiais da Prefeitura de Domingos Martins, além de cartazes de festas, envelopes e folhas timbradas.
 
Máquinas para ampliar os serviços
 
Ao adquirir a empresa, o novo proprietário, Enildo Antonio Cardodo, traça um novo perfil, adquirindo novas fontes de Tipos e uma impressora tipográfica automática, a famosa Catú 380.  Em 1986, chega a primeira Impressora offset 1250 usada, da marca Multhilit.
 
Hoje em dia, a Grafisana possui um completo parque gráfico, capaz de rodar os mais variados formatos de impressão, e uma equipe de profissionais treinados para atender com agilidade, eficiência e rapidez a você e sua empresa.

Atualmente os principais clientes são da Região Serrana, parte do litoral capixaba, e dos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e da Grande Vitória.

Marechal Floriano
(27) 3288-1400
Domingos Martins
(27) 3268-3594
Grafisana - Um mundo de cores para você!
Todos os direitos reservados.